Peixe Urbano



Ubatuba é uma das cidades mais famosas do litoral de São Paulo. E, se der sorte, poderá encontrar no cardápio a Dourada Folgadinha”, que é composta por filé grelhado ao molho de gergelim, com corações de palmito e arroz vermelho, um prato para comer rezando” (huuum), além é claro, de vários outros pratos que fazem sucesso no restaurante.

É uma vila de pescadores, com várias casas a beira-mar e muitas árvores fazendo sombra na areia. Após a Vermelha do Norte, a praia seguinte é a praia do Alto, que fica próxima, mas escondida da rodovia. ambiente da Pousada Recanto das Palmeiras é bem bacana, muito lindo a piscina e jardim.

Hotel oferece ainda 2 restaurantes e 1 bar com música ao vivo nas noites de sábado a noite que atendem os hóspedes seja na praia, na piscina ou no restaurante. Clique aqui e conheça as promoções que os restaurantes de Ubatuba oferecem a você. No interior do bairro, próximo ao shopping, fica Projeto Tamar projeto de conservação de tartarugas marinhas muito legal de se visitar.

Retornando até a Praia Dura e seguindo pela Rio-Santos em direção ao Centro, a próxima praia é uma das mais famosas de Ubatuba, a Praia do Lázaro. Na avenida também fica Shopping Porto Itaguá, com lojas, cinema e opções de alimentação mais baratas. Para quem estiver em alguma praia longe do centro vale a pena consultar quais restaurantes estão mais próximos, pode ser que um restaurante top de linha esteja bem mais perto do que imagina.

Venha conhecer um dos mais agradáveis restaurantes de Ubatuba, Restaurante Tropica Recanto dos pássaros fica localizado na Praia da Lagoinha em Ubatuba, onde além das especialidades gastronômicas, você poderá desfrutar da presença de pássaros da Mata Atlântica, que são alimentados há mais de 30 anos.

A primeira praia de Ubatuba acessível por carro e que fica as margens da Rodovia Rio-Santos é a Praia de Maranduba. Saindo do Centro de Ubatuba, passando pelo Perequê-Açú e por Barra Seca, a primeira praia do litoral norte de Ubatuba é a Vermelha do Norte.

Restaurante Pedra Azul é considerado a Restaurantes em Ubatuba joia do Hotel Recanto das Toninhas. A Praia de Picinguaba fica mais próxima de Trindade e de Paraty do que de Ubatuba. É uma das praias mais famosas, frequentadas, cheias, lotadas, superlotadas da cidade. Há opções como quarteto (R$ 7), de linhaça, gergelim, girassol e trigo sarraceno e de canela com uva (R$ 7), que fica uma delícia servido com geleia.

No final do artigo tem nosso relato da pousada em que ficamos e dos restaurantes que comemos. café-restaurante, conectado a uma loja de plantas no centro da cidade, serve comida caseira com excelente custo-benefício. Para comer um tradicional pão com manteiga na chapa - aqui conhecido também por chapado - recomendo essas duas padarias, a primeira no Itaguá e a segunda no centro da cidade.

Ainda na Rua Guarani ou nas proximidades estão muitas pérolas da gastronomia ubatubense como a tradicional cantina Perequim (com massas, pizzas, frutos do mar e filés), romântico Terra Papagalli, famoso Rei do Peixe , a paulistana Forneria Bixiga e para comer uma sobremesa passe no Tachão de Ubatuba No final desse artigo você pode conferir os relatos dos restaurantes que comemos.

Bairro é pouco ocupado, mas tem belas casas, principalmente no canto direito. A praia seguinte é uma das melhores praias de Ubatuba, Itamambuca. Além de suas famosas praias de cenários paradisíacos, Ubatuba possui muito mais natureza a ser explorada, como trilhas, rios, cachoeiras e montanhas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *